terça-feira, 21 de agosto de 2012

Seminário Maior em Alagoas! Diocese de Palmeira dos Índios celebra seu Jubileu Áureo – 50 anos.





Multidão se fez presente em Palmeira dos Índios para o encerramento do Jubileu Áureo da Diocese, neste último Domingo, 19. O Núncio Apostólico do Brasil, Dom Giovanni D’Aniello presidiu os momentos finais no ápice do evento. A presença do prelado significa um gesto de comunhão da Diocese com o Papa Bento XVI.


Dom Giovanni presidiu a Solene Concelebração Eucarística, com cerca de 20 bispos do Nordeste, além de sacerdotes, diáconos e o povo de Deus. Acolhendo o Núncio, Dom Dulcênio Fontes Matos, bispo da Diocese de Palmeira dos Índios, afirmou ter naquele momento um verdadeiro júbilo do Espírito Santo. “Esta é uma festa da vida que mesmo passageira em sua temporalidade, mas vivida em Cristo, nos leva à vida eterna; é pela Igreja e pela Eucaristia que adquirimos a vida no Senhor”, disse em seu discurso inicial.




A Santa Missa prosseguiu como de costume, tendo na homília a colocação do representante do Santo Padre sobre suas impressões nesta visita. “Direi ao Papa o que vivi nestes dias: encontrei um povo de fé, por isso, minha alma engrandece ao Senhor pelo que aqui presenciei”, exclamou com felicidade o Dom Giovanni D’Aniello.















Dom Giovanni D’Aniello e alguns seminaristas do nosso Seminário



Nenhum comentário: