domingo, 17 de junho de 2012

Papa acusa pedófilos de 'solapar credibilidade da Igreja'


VATICANO — O Papa Bento XVI declarou neste domingo, em uma mensagem por ocasião do 15º Congresso Eucarístico Internacional, concluído em Dublin, que os religiosos pedófilos "solapam a credibilidade da mensagem da Igreja", quebrando "de maneira terrível" a fé dos fiéis.
Em mensagem em tom especialmente duro, citando concretamente os casos de pedofilia registrados na Igreja irlandesa, o Papa afirmou que a "gratidão e a alegria da história tão grande de fé" dos irlandeses "se viu recentemente abalada de uma maneira terrível com a revelação dos pecados cometidos por padres e pessoas consagradas contra gente sob seus cuidados".
"No lugar de lhes mostrar o caminho para Cristo, para Deus, de lhes dar um testemunho de sua bondade, abusaram deles, solapando a credibilidade da mensagem da Igreja".
"Como se explica que pessoas que recebem regularmente o corpo de Cristo e confessem seus pecados no sacramento da penitência tenham pecado desta maneira? Isto segue sendo um mistério, mas é certo que seu cristianismo não é alimentado pelo encontro gozoso com Cristo: se tornou uma mera questão de hábito".

Nenhum comentário: