terça-feira, 17 de abril de 2012

Centenas de católicos participam da passeata em defesa da vida


Com o intuito de defender a vida e contra a descriminalização do aborto, centenas de fiéis católicos participaram de uma passeata em defesa da vida, na tarde desta sexta, 13 de abril. A concentração aconteceu na Catedral Metropolitana, aonde o Arcebispo Dom José Palmeira Lessa conduziu um momento de reflexão e benção do Santíssimo.  

“Fizemos esta passeata para mostrar que defendemos a vida e não a morte”, declarou Dom José Lessa, satisfeito com o resultado do movimento que foi organizado de última hora, por conta da realização do seminário da comissão de juristas que vieram à Sergipe para discutir sobre a reforma do código penal. “Uma das preocupações da Igreja é com a reforma do código penal, que possa haver um abrandamento maior com relação à liberação do Aborto”, advertiu Dom Lessa.

Quando a passeata chegou à frente do Tribunal de Justiça de Sergipe, local da realização do seminário sobre a reforma do código penal, muitos dos que participaram da manifestação conseguiram entrar no Auditório. O presidente da Comissão  concedeu espaço para alguns depoimentos e  o Arcebispo Dom José Lessa falou para os membros da comissão e reforçou a posição da Igreja e, fazendo referencia a decisão do STF sobre os anencéfalos, Dom Lessa foi enfático:  “Não podemos decidir sobre uma pessoa que nasceu ou não sem cérebro é uma vida do mesmo jeito, que deve ter seu curso normal” e pediu a comissão para que não descriminalizem o aborto.

Vários sacerdotes participaram da manifestação, entre eles, o Padre Anderson Pina, um dos coordenadores do evento que reforçou o sentido do evento.  “Vimos mostrar nossa indignação, pois os dados confirmam que a grande maioria da população brasileira é contra o aborto. É um crime, fere a dignidade da pessoa humana”, ressaltou o Padre Anderson.

A senhora Josineide Silva aprovou a iniciativa da Igreja e reforçou o corro das centenas de pessoas. “ Vim participar porque sou contra o aborto. É uma expectativa de vida que está  em curso e que ninguém pode tirar uma vida,” afirmou.

O Padre Anderson informou que a Igreja vai continuar os trabalho em defesa da vida e que uma comissão, no âmbito da Arquidiocese, está sendo formada para, de forma permanente sejam discutidos assuntos que desrespeitam a vida. 

Nenhum comentário: