terça-feira, 20 de março de 2012

SEMINARISTAS CELEBRAM SOLENIDADE DE SÃO JOSÉ

“São José a vós nosso amor. Sede nosso bom protetor. Aumentai o nosso fervor”. A comunidade seminarística do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição cantou, desta maneira, louvores a Deus por intermédio de São José, patrono da Igreja
Este momento solene na Igreja, praticamente o único em toda a Quaresma, foi celebrado com fé e devoção pelos seminaristas maiores. Também como comunidade, foi festejada com a Celebração Eucarística, centro da vivência da fé cristã. 
Sendo esposo fiel da Bem-aventurada Virgem Maira, São José possui uma legião de devotos que procuram nele um espelho de fé e de dedicação ao projeto de Deus. Ele, mesmo tentado a largar este projeto, manteve-se firme e ajudou a educar o menino Jesus, junto com Nossa Senhora. 
Nesta perspectiva, todos do Seminário Maior celebraram São José, no dia 19 de março, às 17h30. Padre Tony Silva, ecônomo a instituição, presidiu a Santa Missa e constatou que mesmo na indiferença com relação a esta data, muitos católicos conseguem manter firme o bom propósito de festejá-la com fé e com amor. 

VEJAM AS FOTOS:









Seminarista Alan de Jesus

Nenhum comentário: