terça-feira, 13 de março de 2012

Padre Gilvan Rodrigues Lança Livro na Academia Sergipana de Letras


Lançado nessa segunda-feira, 12, o mais novo Livro do Padre Gilvan Rodrigues, Chanceler da Cúria Metropolitana. ‘Mataiologias Palavras ao Vento” é a sexta obra do autor que destaca uma coletânea de textos publicados nos jornais Correio de Sergipe e Jornal da Cidade.

Os textos,segundo o sacerdote, retratam vários aspectos da vida humana. “Hoje em dia Deus parece mais ausente na vida do homem”, tento mostrar que os homens precisam ter esse encontro com o Pai, e o livro convida o leitor a fazer uma reflexão, afirmou.

Padre Gilvan revela que desde jovem sempre gostou de brincar com as palavras, e por isso, tomou gosto pela escrita e pela leitura, e ao elaborar discursos e homilias, percebeu que podia reunir esses escritos em livros.

Na noite de autógrafos realizada na Academia Sergipana de Letras, padre Gilvan Rodrigues agradeceu o apoio de todos os membros da academia, e também dos amigos que contribuíram para o lançamento do Livro.

O Presidente da Academia Sergipana de Letras, o imortal, Anderson Nascimento destacou em seu discurso esse reencontro entre a Academia e a Igreja Católica lembrando os antigos sacerdotes que passaram pela casa, especialmente, o Arcebispo Emérito de Aracaju, Dom Luciano Cabral Duarte. Nossa Academia se enche de júbilo com esse reencontro, concluiu o presidente da ASL.


Nenhum comentário: