sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

SEMINÁRIO MAIOR INICIA SUAS ATIVIDADES COM O RETIRO ESPIRITUAL

O Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição iniciou mais um ano de atividades com o retiro espiritual dos seminaristas. Todos chegaram no dia 22 do corrente mês para a Missa de Cinzas, inaugurando assim o sagrado tempo quaresmal.
Os seminaristas iniciaram o retiro no dia 23, estendendo-se até o dia 26. Momento propício para o revigoramento espiritual, o retiro nos proporciona momentos de profunda meditação, oração e adoração, tendo como encontro forte com o Senhor a Santa Missa, bem como devoções, a exemplo da Via Sacra.
O retiro tem como temática “A formação dos Apóstolos de Jesus nos Evangelhos Sinóticos” e como pregador o Pe. Antônio Luiz Catelan Ferreira, natural da Diocese de Umuarama, Paraná. Ele cursou Mestrado em Teologia na Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo; também cursou Mestrado em Direito Canônico na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, no Instituto de Direito Canônico, no Rio de Janeiro e, por fim, cursou o Doutorado em Teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma; atualmente é Assessor da Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé, na CNBB, em Brasília.
Este momento chave para a caminhada vocacional é essencial e único na vida de cada seminarista visto que, baseado em Inácio de Loyola, é a tomada de consciência da nossa caminhada diante de Deus.

Seminarista Alan de Jesus

VEJAM ALGUMAS FOTOS:












Nenhum comentário: