sábado, 3 de dezembro de 2011

CLIMA DE DESPEDIDA E DE FÉRIAS NO SEMINÁRIO MAIOR NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

O final de ano no Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição ficou marcado por despedida e gratidão. Isso mesmo, pois os seminaristas do último ano de teologia completaram o ciclo formativo no Seminário. Agora inicia mais um novo ciclo: a experiência real da vida. 
No último dia do semestre, o Seminário Maior realizou a Celebração Eucarística, o descerramento da placa e um majestoso almoço com os seminaristas, formadores, Dom Mário e amigos do seminário. 
A Santa Missa foi presidida por Dom Mário Rino Sivieri, bispo de Propriá, e concelebrada pelos padres formadores e amigos do Seminário. Nela, os seminaristas do 4º ano de Teologia realizaram a Profissão de Fé, como orienta a Igreja quando se aproxima a ordenação diaconal. A comunidade seminarística aproveitou para se despedir dos diáconos eleitos com singelas homenagens e gratificações. O Seminarista Eugênio e o Magnífico Reitor, Padre Jânison de Sá, conduziram este momento especial. 
Em seguida, no prédio Acadêmico do Seminário, aconteceu o descerramento da placa dos concludentes do curso de teologia de 2012. O padre Fernando Àvila, aquele que emprestou o seu nome a turma, proferiu um discurso a todos os presentes retratando da sua felicidade em ser homenageado e expôs as dificuldades e as experiências vividas com os seminaristas em sala de aula. 
Após esse momento, todos se dirigiram para o refeitório para a entrega dos diplomas e o almoço. Momento de expectativa e de felicidade, pois o Diretor Acadêmico, padre José Genivaldo Garcia, conduziu este momento convidado cada um a receber o diploma do curso. 

SEGUEM-SE AS FOTOS:






Por fim, os seminaristas da Arquidiocese de Aracaju entrarão em pastoral de férias, a partir do dia 6, terça-feira, no vicariato São Marcos Evangelista. A Missa de envio começa às 10h, na igreja matriz da paróquia São Marcos Evangelista, no conjunto Marcos Freire I. Já os diáconos eleitos: Alex Sandro, Anderson Leão, Djavan Ribeiro, Edilvan Nascimento, Fabiano dos Santos, Flávio Roberto, João Santos e Marcelo Conceição irão se preparar para a ordenação que acontecerá no dia 20 deste mês, às 19h30, na Catedral Metropolitana de Aracaju. Todos estão convidados para participar.

Seminarista Alan de Jesus

Nenhum comentário: