quarta-feira, 30 de novembro de 2011

SEMINÁRIO TRAZ ABORDAGEM DO TEXTO-BASE DA CF 2012: FRATERNIDADE E SAÚDE PÚBLICA

Na noite da segunda-feira última, 28 de novembro, o Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição oportunizou para os formandos a primeira abordagem do texto-base da Campanha da Fraternidade 2012, cujo tema é Fraternidade e Saúde Pública. No ensejo, contamos com a presença da Dra. Márcia Maria Macedo Lima, mestre em Ciências da Saúde, Infectologista e Coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar do Hospital Universitário. Em sua explanação, Dra. Márcia pode delinear um panorama geral da situação da saúde pública com seus avanços, deficiências e desafios, apontando dados estatísticos e abordando a necessidade de trazer o tema da saúde pública para a reflexão comum.
Em um segundo momento, o encontro contou com a presença do Articulador Arquidiocesano da Campanha da Fraternidade, Pe. João Santana. O ilustre sacerdote endossou aquilo que a médica expusera, repassando, posteriormente, a proposta de trabalho da Igreja local com relação à Campanha da Fraternidade. 
De fundamental importância para que os seminaristas tivessem um primeiro contato com o texto-base da CF 2012, o encontro foi concluído depois de amplas discussões, perguntas e colocações dos presentes, fossem padres, seminaristas ou demais participantes. 
Certamente, foi um momento enriquecedor para todos, ficando nos corações dos presentes o desejo de que a saúde se difunda sobre a terra (Eclo 38,8).

SEGUE-SE AS FOTOS:














Seminarista Leandro Marques

Nenhum comentário: