sexta-feira, 11 de novembro de 2011

SEMINÁRIO MAIOR REALIZA PRIMEIRO BINGO SHOW

Aconteceu no último dia 4 de novembro de 2011, o primeiro Bingo Show no Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição. O grandioso evento foi realizado no Auditório João Paulo II, às 19h30, com show dos seminaristas que cantam. Houve uma grande participação do público local e de amigos e amigas do seminário espalhados em todo Estado.
Seminaristas, sacerdotes e fiéis leigos trabalharam para a execução do Show Bingo e o sucesso do evento foi perceptível. Ficou translúcida a cooperação de todos e o empenho daqueles que trabalharam, bem como ficou evidente a empolgação do povo com os prêmios, com a música e a animação dos seminaristas que cantam.
O jogo do bingo causou ansiedade motivada pelos maravilhosos prêmios doados por sacerdotes e leigo. O show dos seminaristas trouxe animação, empolgação e alegria com diferentes estilos musicais: forró, bolero, seresta, baião, MPB, religiosa, etc; o povo acompanhou com suas vozes e gestos as músicas tradicionais e antigas do bolero, cantado pelo seminarista Fabiano Santos, e o “chameguinho” do autêntico forró nordestino dos seminaristas Erivaldo Santos e Eugênio, este último acompanhado de seu irmão Márcio.
Por fim, é necessário ressaltar que o principal objetivo do Bingo Show foi o encontro daqueles que rezam, torcem, animam e acreditam no Seminário como casa de formação. A arrecadação de fundos vem por consequência, visto que também é preciso, para o sustento dos seminaristas até o fim do seu período de formação.

Como nasceu o Jogo do bingo?

Quanto ao jogo do bingo é de origem italiana, ou melhor, na política italiana, pois, no final da Idade Média, na cidade de Gênova, no nordeste da Itália, havia o costume de se substituírem periodicamente os membros dos conselhos políticos locais por meio de sorteios. Os nomes eram colocados em bolas, que eram retiradas de uma a uma. Inspirada nessa tradição nasceu, por volta de 1530, uma espécie de loteria, realizada aos sábados, chamada de Lo Gioco Del Lotto. O bingo que conhecemos hoje é uma evolução desse jogo que, ao longo dos séculos, espalhou-se por outros países da Europa e, mais tarde, pela América. A profissionalização do bingo como um negócio lucrativo, porém, é coisa do século XX. E o empurrão para a coisa pegar veio dos EUA, onde teve início a mania de usar o bingo para arrecadar fundos, principalmente para obras religiosas.

SEGUEM AS FOTOS:









Nenhum comentário: