segunda-feira, 26 de setembro de 2011

DIMENSÃO BÍBLICO-CATEQUÉTICO DE ARACAJU CELEBRA SEU I CONGRESSO ARQUIDIOCESANO

Aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de setembro, o I Congresso Arquidiocesano Bíblico-Catequético, com o tema: "Iniciação à vida Cristã: passo a passo o caminho se faz", e com lema: "Isto é o pão que o Senhor vos dá para comer." (Ex 16, 15). 
Realizou-se no Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, envolvendo todos os catequistas de crisma, primeira comunhão e do batismo; também, sacerdotes, diáconos e seminaristas da Arquidiocese de Aracaju e dioceses circunvizinhas.
A programação do Congresso estava recheada de palestras, minicursos, oração, Santa Missa, Animação, coreografias e com um grande show de Ghislaine Cantini, cantora carioca.
Participaram mais de 300 pessoas de 53 paróquias durante todo o evento, ouvindo as palestra do padre Anderlan Fernandes, assessor da Dimensão Bíblico-Catequética da Arquidiocese de Aracaju; do padre Jânison de Sá Santos, reitor do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição; e, por fim, a Lectio Divina do capítulo 16, do livro do Êxodo, feita por Dom Henrique Soares.

VEJAM ALGUMAS FOTOS:



 



















O I Congresso Arquidiocesano Bíblico-Catequético teve por objetivos:

- Aprofundar o conhecimento do processo de Iniciação à vida cristã com inspiração catecumenal como caminho possível a uma formação cristã consciente e participativa.
- Viabilizar o conhecimento de temas teológicos, bíblicos, doutrinais e metodológicos como base para o processo de Iniciação à vida cristã.
- Implementar a importância da Bíblia na catequese.
- Promover troca de experiências do processo catequético na Arquidiocese de Aracaju.
- Celebrar as conquistas já alcançadas no que diz respeito à catequese como processo de Iniciação à vida cristã.

Nenhum comentário: