terça-feira, 13 de setembro de 2011

APOSTOLADO DA ORAÇÃO DO SEMINÁRIO MAIOR GANHA UM NOVO ASSOCIADO E MAIS UM ZELADOR


Levantai-vos, soldados de Cristo; Eia avante! na senda da glória; Desfraldai no pendão da vitória; O imortal Coração de Jesus. Assim cantando e regozijando-se de alegria, no dia 2 de setembro, na Santa Missa votiva ao Sagrado Coração de Jesus, presidida pelo Pe. Jânison de Sá Santos, Reitor, o Apostolado da Oração do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição recepcionou o seu mais novo associado, André Alves dos Santos, e mais um zelador, Alan de Jesus Andrade Valença. 


Após a homilia, seguindo o cerimonial para a recepção dos zeladores e zelados, aconteceu a bênção das fitas, e o presidente da celebração investiu o novo associado e o novo zelador. Em seguida, todos os membros fizeram a Ato de Consagração ao Divino Coração de Jesus. 





André Alves é aluno do primeiro ano de teologia, assim como Alan de Jesus, que também é o tesoureiro do movimento. 
Na ocasião também aconteceu a bênção da nova fita do associado Luis Gustavo de Luz. 


O Apostolado da Oração nasceu numa casa de estudos da Companhia de Jesus, em Vals, perto de Le Puy, na França, na festa de S. Francisco Xavier do ano de 1844, com o Pe. Francisco Xavier Gautrelet, SJ, com o desejo de colaborar com os que trabalham nos vários campos de apostolado para a salvação dos homens. No Brasil, o primeiro centro foi fundado no dia 30 de junho de 1867, na cidade de Recife - PE, na Igreja Santa Cruz. O Pe. Bento Schembri, SJ foi seu fundador e primeiro Diretor. Em 1º de outubro de 1871, o Pe. Bartolomeu Taddei, SJ fundou o primeiro centro do Apostolado da Oração na cidade Itu – SP. 

 Sem. André Alves 
andre.amareservir@hotmail.com

Nenhum comentário: