segunda-feira, 29 de agosto de 2011

SEMINÁRIO MAIOR INSTALA PRAESIDIUM DA LEGIÃO DE MARIA

Atendendo a um antigo desejo de alguns seminaristas, no intuito de aprofundar a devoção à Virgem Maria e a ação evangelizadora, a Legião de Maria instalou, no Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, o Praesidium Santa Maria Mãe de Deus.
Os preparativos para a fundação começaram no dia 16 de agosto quando, em reunião com o Conselho Superior Estadual (Regia Mãe da Divina Graça), foi debatido o funcionamento de um núcleo no seminário e escolhidos os membros oficiais.
No dia 22, em clima de emoção, o praesidium foi oficialmente instalado. Inicialmente aconteceu a primeira reunião que, dirigida pelos membros oficiais da Regia Mãe da Divina Graça, estudou a origem da Legião, a sua instrução permanente, a responsabilidade do legionário e a distribuição dos trabalhos. Coroando tal magnânimo momento, todos participaram da Santa Missa, presidida pelo Pe. Anderson Pina, vice-reitor. No final da celebração, aconteceu a apresentação dos novos legionários.
O Praesidium Santa Maria Mãe de Deus tem como membros os seminaristas Carlos Henrique (presidente), José Cláudio (vice-presidente), André Alves (secretário), Ricardo Freire (tesoureiro), Diógenes Rodrigues, Moisés da Costa, Pedro do Carmo e Everson Fontes.
Para Deuma de Souza, presidente da Regia Mãe da Divina Graça, é motivo de grande alegria criar um Praesidium no Seminário Maior no ano em que a Legião de Maria completa 90 anos de fundação no mundo
A legião de Maria é uma Associação formada por leigos que tem como finalidade a glória de Deus, pela santidade de seus membros, através de oração e por um trabalho de apostolado em favor do próximo. Foi fundada na Irlanda em 1921por Flanf Dukk e se espalhou pelo mundo inteiro, chegando ao Brasil em 1951. O primeiro grupo foi formado no Rio de Janeiro. Está em todo o Brasil, nos mais longínquos lugares, numa expansão continuada.


Sem. André Alves
andre.amareservir@hotmail.com

Nenhum comentário: