terça-feira, 21 de junho de 2011

FESTAS DAS FAMÍLIAS 2011

No dia 18 de junho, o Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, celebrou com júbilo a tão aguardada tradicional festa das famílias dos seminaristas filósofos e teólogos.

No auditório João Paulo II, aconteceu o acolhimento do grupo musical da própria instituição, com o auxílio imprescindível das vozes de Fabiano, Marcelo e Erivaldo e dos instrumentistas Alberto, David Angelo e Manoel. Em seguida, o reitor Pe. Dr. Jamison e o vice-reitor Pe. Ms. Anderson Pina, deram uma palavra de hospitalidade e fraternidade. E, ‘todos’ os seminaristas apresentaram-se aos circunstantes, como um gesto amigável. Ao cabo deste ‘ato’, Dom José Palmeira Lessa presidiu a Santa Missa, na Capela Imaculada Conceição, do próprio Seminário, deixando na sua homilia duas frases-recado de Cristo: “A família deve ajudar o vocacionado, mas não pode decidir por ele” e “O chamado vocacional deve ser respondido a Deus com convicção”. Estas palavras do Pastor Maior, serve-nos de ânimo para a missão. Inesquecível.

Após a Celebração Eucarística, os comes-e-bebes foi ocorrendo. Os seminaristas (músicos) tocaram um ‘forró antigo’ de qualidade, antecedendo a chegada do respeitável Jailson do Acordeon e banda que radiou bastante nosso ambiente com o seu ‘toque’ modesto de forró pé-de-serra, lembrando o saudoso Luís Gonzaga.

Entretanto, antes de Jailson, houve uma pitoresca apresentação do grupo de capoeira “Guerreiros do Quilombo” dando assim seu brilho na nossa festa. Contudo, fica claro que esta confraternização tem como meta favorecer mais ainda a firmeza dos laços de amor inquebrantáveis que há entre os nossos familiares.

Que estejamos sempre juntos no amor e misericórdia de Cristo. A alegria do ressuscitado é a nossa força. Viva as nossas famílias!Que estejamos sempre juntos no amor e misericórdia de Cristo. A alegria do ressuscitado é a nossa força. Viva as nossas famílias!

Seminarista Manoel Filho

Nenhum comentário: