segunda-feira, 23 de maio de 2011

SEMINARISTAS DO PRIMEIRO ANO DE TEOLOGIA RECEBEM ADMISSÃO ÀS ORDENS SACRAS

"Tu és a razão da jornada, tu és minha estrada, meu guia, meu fim. No grito que vem de teu povo, te escuto de novo chamando por mim." Assim cantando e exultando de alegria, no dia 17 de maio, no Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, em solene Celebração Eucarística, presidida por Dom José Palmeira Lessa, Arcebispo Metropolitano de Aracaju e concelebrada pelo Pe. Jânison Sá, Magnífico Reitor, Pe. Anderson Pina, Vice-Reitor, Pe. Genivaldo Garcia, Diretor Acadêmico e mais dez sacerdotes, com a presença de religiosas, familiares, amigos e benfeitores, os seminaristas do primeiro ano de Teologia, Alan de Jesus Andrade Valença, André Alves dos Santos, Luiz Fernando dos Santos e Manoel Rodrigues Pessoa Filho, foram admitidos como candidatos às Ordens Sacras.


Em sua homilia, dirigida de forma especial aos quatro seminaristas, Dom Lessa falou da importância daquele momento na vida deles e da responsabilidade que isto representa, como também da necessidade de responder, de forma fiel e responsável, a cada dia, ao chamado que estes estavam atendendo.
Concluído o ato de Admissão, Dom Lessa cumprimentou carinhosamente a cada um dos quatro seminaristas, lembrando-os da necessidade de seguir o Cristo Jesus, espelhando-se na Virgem Maria.


No final da celebração, o seminarista André Alves, ressaltando que aquele ato era um passo dado na vida, agradeceu àqueles que acreditaram no nosso esforço e na capacidade do grupo, de modo especial Dom Lessa, formadores, familiares e benfeitores.


O Rito da Admissão às Ordens Sacras é celebrado quando se pode verificar que o propósito dos aspirantes, baseado nos dotes necessários, atingiu suficiente amadurecimento. Esta celebração constitui o momento em que os seminaristas afirmam o propósito de continuar se aperfeiçoando na vida de fé e na formação integral em vista do sacerdócio e são, oficial e publicamente, admitidos pela Igreja.
Os quatro seminaristas iniciaram o curso de Filosofia em 2008 e concluíram o mesmo em 2010 e iniciaram os estudos teológicos este ano.

Nenhum comentário: