sexta-feira, 13 de maio de 2011

SEMINÁRIO MAIOR CELEBRA ANIVERSÁRIO NATALÍCIO DE SEU REITOR

No dia 9 de maio, em solene Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Jânison de Sá Santos e concelebrada pelos padres Anderson Pina, Genivaldo Garcia, Tony Santos, Flávio Negromonte e Fábio Negromonte, o Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição celebrou o aniversário natalício do seu Magnífico Reitor, padre Jânison Sá Santos.
Em sua homilia, padre Jânison falou um pouco de sua experiência eclesial e vocacional, lembrando que é proveniente de uma família católica e tendo aprendido dela, de modo especial de sua avó, os valores cristãos. Afirmou ainda que, ao longo da caminhada, não obstante as dificuldades, sempre encontrou pessoas que o ajudaram que; sempre procurou servir e viver a fidelidade, procurando fazer bem aquilo que a ele foi confiado.



Um pouco de sua biografia:
O Pe. Jânison de Sá Santos nasceu em Propriá-SE, no dia 08 de maio de 1969. Fez o ensino fundamental e médio no Colégio Diocesano de Propriá. Entrou no seminário em 1989 e cursou Filosofia na Escola Teológica do Mosteiro de São Bento, em Olinda-PE. Iniciou Teologia em Belo Horizonte - MG, concluindo na Pontifícia Universidade S. Tommaso (Roma - Itália). Foi ordenado Presbítero da diocese de Propriá no dia 18 de agosto de 1995. Fez Mestrado em Teologia, com concentração em Catequética, na Universidade Pontifícia Salesiana de Roma. Foi pároco em Japaratuba, Coordenador diocesano de catequese e de Pastoral, professor de Catequese e Teologia Pastoral no Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, membro da Equipe Regional da Animação Bíblico-Catequética do Regional Nordeste III, Assessor da Animação Bíblico-Catequética (CNBB). É doutor em Teologia com concentração em Catequética, membro do Grupo de Reflexão Catequética Nacional (GRECAT), membro da Sociedade dos Catequetas Latino-americanos (SCALA). Atualmente Reitor do Seminário Nossa Senhora da Conceição.

André Alves dos Santos
andre.amareservir@hotmail.com

Nenhum comentário: