sábado, 25 de outubro de 2008

Padre Fábio de Melo visita o Seminário Maior N. Sra. da Conceição


O Pe. Fábio de Melo, na última sexta-feira, visitou o Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição para fazer a doação de parte da arrecadação do Show "Vida".
Foram cerca de 2 horas de permanência nas instalações do Seminário, onde encontrou-se com a imprensa, bem como com os seminaristas e formadores da Instituição Seminário Maior.


Falou da alegria de poder estar ajudando diversas entidades em todo o Brasil com o seu show, bem como de estar numa casa de formação de futuros sacerdotes.




Questionado pelos jornalistas sobre a sua carreira de cantor e sua vocação sacerdotal, ele afirmou que "tudo o que está acontecendo é a graça de Deus se manifestando, a realização do prejeto de Deus em minha vida e na vida dos que são tocados pelo meu trabalho". Ainda questionado sobre sua relação com o Pe. Marcelo Rossi, disse que respeita o trabalho dele e que tem uma boa relação com o mesmo: "somos irmãos no sacerdócio e temos trabalhado para que as pessoas tenham uma experiência pessoal com Deus, sendo assim não trabalhamos para nós mesmos mas, para que a mensagem de Jesus seja levada a todos".


Antes de deixar o complexo do Seminário Maior, cumprimentou as funcionárias da casa que se encontravam do lado de fora querendo vê-lo de perto, bem como esteve na capela onde por alguns momentos rezou diante do Tabernáculo.
O Pe. Fábio tem um programa de televisão na Canção Nova, gravou 11 cd's e possui vários livros de sua autoria.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

CARDEAL DZIWISZ REVELA NOTÍCIA INÉDITA SOBRE JOÃO PAULO II

Cidade do Vaticano, 16 out (RV) – Durante a coletiva de imprensa, ontem, no Vaticano, sobre a apresentação do filme “Testemunho”, extraído do livro: “Uma vida com Karol”, de autoria do Cardeal-arcebispo de Cracóvia, Stanislaw Dziwisz, e de Gianfranco Svidercoschi, foi comunicada uma notícia inédita.“Papa João Paulo II ficou ferido num ataque realizado por um padre armado com uma faca, durante a sua primeira visita a Fátima, em 1982”.

A revelação foi feita pelo Cardeal Dziwisz, que disse: "Posso revelar, agora, que o Papa ficou ferido. Quando voltamos para os seus aposentos, no complexo do Santuário de Fátima, havia sangue".


O Papa realizou o trajeto sem revelar que tinha sido ferido. Na peregrinação de 1982 à Cova da Iria, o padre espanhol Fernandez Krohn conseguiu aproximar-se de João Paulo II com um punhal em mãos.


O sacerdote pertencia a uma comunidade de católicos integristas, opositores às orientações liberais do Vaticano. O padre foi julgado e condenado por tentativa de homicídio pelo Tribunal de Ourém e teria sido expulso de Portugal, em 1985, depois de cumprir pena. (MT)

terça-feira, 7 de outubro de 2008

14 anos de História 07/10/1994 - 07/10/2008

Uma comissão extraordinária sob a prsidência de D. Luciano Cabral Duarte, arcebispo metropolitano de Aracaju (hoje emérito) e integrada por D. José Palmeira Lessa, bispo de Propriá (atual arcebispo metropolitano de Aracaju) e por D. Hildebrando Mendes Costa, bispo de Estância (hoje emérito), juntamente com o Côn. Raimundo Cruz e o Pe. Carlos Alberto dos Santos (atual Bispo de Teixeira de Freitas), ambos encadernados à Mitra Diocesana de Aracaju, após diversos estudos sobre a estrutura, local e formação, decidiu no dia 7 de outubro de 1994 pela fundação do seminário Maior e que este seria dedicado e confiado à Nossa Senhora da Conceição.

Click no Título desta postagem e conheça a História de nosso Seminário Maior!